Não tem o tempo que deseja para o seu cão? Não se culpe

Nídia Teiga Cães

Muitos donos são felizes com os seus animais, mas existe sempre aquela culpa na consciência de não dedicarmos tempo suficiente ao nosso amigo. Mas este sentimento pode condicionar bastante o relacionamento com o cão e destabilizar a relação existente. Trabalhar o dia inteiro, compromissos, horários, família, amigos e no final do dia, onde é que ficou o tempo para o nosso cão? Para o nosso gato? Esta sensação vai crescendo à medida que os dias vão passando.

Se é um dos donos que já sentiu isto ou começa a sentir então este é o seu artigo pois vamos ajudá-lo a ultrapassar este sentimento.

  • Agenda organizada – organize a agenda com as diferentes tarefas que tem e com tarefas realistas e no fim do dia veja quantas conseguiu cumprir. Acredite que quantas mais cumprir mais feliz ficará. Passear o cão e brincar com o cão são atividades que devem constar na sua agenda.
  • Prioridades – Durante o seu dia priorize de forma equilibrada e correta todas as suas atividades. Ter um cão não significa que tem de estar 24 horas com ele, significa apenas que nos momentos que está, dá o seu melhor e melhora a relação com o mesmo.
  • Imprevistos – imprevistos acontecem a qualquer pessoa, a qualquer hora e muitas vezes não estão nas nossas mãos. Não deixe que o lado emocional vença e se nesse dia não conseguiu dar os 4 passeios habituais não se preocupe o cão não será menos feliz se passear apenas 3 vezes.

A chave para uma boa relação é organização e consciência. Assim que conseguir organizar as duas acredite que os seus dias e passeios com o seu cão serão muito melhores.

Fotografia: Thomas Hawk Best Friends via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.