O meu cão enjoa no carro e agora?

Nídia Teiga Cães, Segurança, Tips

cão carro

É bastante comum os animais enjoarem a andar de carro e muitas vezes chegam a vomitar. Mas não devemos desesperar pois existem formas de eliminar este problema.

O primeiro passo é habituar o cão desde pequeno a andar de carro. As primeiras viagens devem ser curtas pois por ser pequeno o seu equilíbrio ainda está em formação. Depois desta viagem devemos presentear o cão com um biscoito.

Durante estes passeios esteja sempre atento ao comportamento do cão. O primeiro sinal de que o cão está a ficar enjoado é o babar. Existem cães que chegam a molhar o banco do carro de tanta saliva produzida.

cão carro

O babar pode ainda estar relacionado com o medo, principalmente se acompanhado de tremores. Normalmente este medo está associação a alguma má experiência a andar de carro. Para estes casos existem alguns calmantes naturais que podem comprar no veterinário.

Relembramos que o cão deverá utilizar sempre o cinto de segurança, não só pela segurança do cão como pela segurança dos ocupantes. A não utilização do sinto pode ainda levar a uma multa.

O tempo de treino de cada cão varia e a nossa sugestão é praticar estes passeios em dias diferentes e devagar.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.