O meu cão pode comer cogumelos?

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Fonte: jonix_k

Os cogumelos são uma comida exótica que é utilizada em qualquer parte do mundo. São um alimento que contém vitaminas que são essenciais para a saúde mental, emocional e física. Este tipo de alimento também é uma grande fonte de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, controlam o colesterol e favorecem o emagrecimento, pois reduzem a absorção de gordura.

A resposta é sim

A resposta é sim quando nos questionamos se o nosso cão pode comer ou não cogumelos. Em alguns casos, os cogumelos podem ser um agrado totalmente seguro e especial para o patudo. Os cogumelos de supermercado são seguros oferecer aos cães, ou seja se é seguro para comermos e está à venda, então também poderá ser servido com moderação ao cão.

Alguns cães não conseguem digerir bem alguns alimentos e por isso quando oferecer cogumelos ao seu cão deve fazê-lo através de uma quantidade mínima e sempre cozidos.

Não ofereça cogumelos que tenham sido preparados para si pois estes absorvem bem os temperos e poderá ser demasiado para o cão. Se quiser oferecer prepare os cogumelos separadamente e coza-os.

Nunca ofereça ou deixe o seu cão comer cogumelos selvagens pois não sabemos se os mesmos são tóxicos ou não. Alguns animais que ingerem cogumelos selvagens podem causar problemas tanto nos rins como no fígado, e possivelmente até mesmo consequências neurológicas mais graves, além de outros problemas digestivos. Algumas espécies de cogumelos tóxicos, podem até mesmo, ser fatais para cachorros e outros animais.

Fotografia: jonix_k Kiko, The Wonder Dog #3 – 2017.07.13.F01 via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.