O meu cão pode comer laranjas?

Nídia Teiga Alimentação, Cães, Curiosidades

cao-laranjas

Os cães não gostam apenas de carne, aliás estes podem ficar “malucos” com outro tipo de alimentos, como fruta.

Existem frutas que são ótimas para a saúde do seu cão, como por exemplo as bananas e as maçãs e que podem ser encontradas em algumas rações. As frutas para além de serem benéficas podem ainda servir de snack para o seu cão. No entanto nem todas as frutas são boas para o seu cão, existem mesmo frutas que são prejudiciais à saúde, como por exemplo as uvas e a pera-abacate. E as laranjas? Em que lado ficam?

Stephanie Liff, sócio e colaborador da Brooklyn Cares Veterinary Hospital diz que os cães podem comer laranja, e a quantidade depende do tamanho do cão. Um cão pequeno pode comer ¼ de uma laranja e os cães grandes podem comer uma inteira.

Benefícios

A Vitamina C é um nutriente importante não só para os humanos como para os animais e o stress e o excesso de energia por vezes tornam mais difícil a produção desta vitamina. Nestes casos fale com o seu veterinário para ver se não será aconselhável administrar um suplemento de vitamina C.

Os nutrientes presentes nas laranjas ajudam ainda a melhorar o sistema imunitário dos animais.

Cuidados

A laranja é uma fruta com algumas calorias e açúcar e por isso é da responsabilidade de cada dono confirmar que estes valores se encaixam na dieta do animal.

Normalmente nenhuma cão necessita de suplementos adicionais de vitaminas, mas caso o seu cão não resista a uns gomos de laranja, utilize-os como snacks e recompensas nos treinos.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.