O seu cão tem alergias alimentares? Saiba como o pode salvar!!

Nídia Teiga Alergias, Alimentação, Saúde

Rações hipoalergénicas

Os cães e os gatos, tal como os humanos, podem desenvolver diversas alergias a uma ou várias substâncias de um alimento. A substância que causa alergia é chamada de alérgeno alimentar. No momento que ocorre esta alergia, existe uma libertação de histamina,  responsável pelos sintomas cutâneos.

A alergia causada por um alimento não significa que este seja de má qualidade apenas que o animal não tolera aquela substancia específica.

Sintomas

Os principais sintomas de alergia alimentar manifestam-se através da pele, pêlo e sistema digestivo. No entanto, estes sintomas podem ser comuns a outras doenças e por isso será sempre importante consultar o seu médico veterinário.

Os sintomas mais comuns são:

– Prurido;

– Infeções na pele;

– Queda de pêlo;

– Otite;

– Diarreia;

– Vómito;

– Dor gástrica.

img class=”wp-image-13032 size-medium” src=”https://lovepetfood.com/wp-content/uploads/2016/01/Adult-Hypoallergenic-–-Peixe-e-Batata-com-Allergy-400×400.jpg” alt=”Adult Hypoallergenic – Peixe e Batata com Allergy-X®” width=”400″ height=”400″ /> Adult Hypoallergenic – Peixe e Batata com Allergy-X®

Uma solução: Ração Hipoalergénica

Um dos principais cuidados que deve ter quando percebe que o cão sofre de algum tipo de alergia alimentar é trocar a ração, neste caso para uma ração hipoalergénica. Esta alimentação têm uma probabilidade inferior de causar distúrbios intestinais ou alergias na pele. O objetivo é impedir que o cão se alimente de proteínas responsáveis pela alergia.

Na Love Pet Food temos uma solução para si: a nossa ração Adult Hypoallergenic – Peixe e Batata com Allergy-X®. Esta alimentação foi desenhada para ajudar o seu cão a combater as alergias. Sem cereais, composta por peixe, batata e uma mistura única de ervas, esta ração é rica em carboidratos e vitamina B e feita a pensar nos cães que não toleram os cereais.

Para controlar estes problemas, esta opção alimentar não contem carne de porco, cordeiro, frango, soja, lácteos, ovos, fermento, cereais, trigo nem glúten de trigo.

Uma fórmula inteligente com resultados visíveis.

Poderá saber mais informações aqui.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.