Os seus cães comem a comida dos gatos? Saiba como evitar…

Nídia Teiga Alimentação, Gatos

comida gato

É bastante comum as pessoas terem mais que um animal em casa, desde cães, pássaros, peixes, gatos, entre outros. Nos dias de hoje é comum as pessoas terem cães e gatos em casa, a viverem no mesmo local e a partilharem as mesmas coisas e não é verdade que os cães e os gatos não se possam dar bem.

Obviamente que existem diversos desafios quando se juntam animais de espécies diferentes e um deles é tentar manter o cão afastado da comida do gato.

O cheiro e a textura da comida do gato são fatores bastante atrativos para os cães e não lhes acontecera nada se comerem. O problema reside nas necessidades nutricionais serem diferentes e se o cão comer várias vezes a comida do gato poderá sofrer de diarreias ou outros problemas.

Existem algumas formas de evitar e treinar o seu cão para que isto não aconteça.

comida gato

Horários de alimentação

Tal como nos cães é possível ensinar os gatos a comer durante os períodos de tempo que pretende. Coloque a comida, deixe ficar por algum tempo se o gato não comer retire, este entenderá que apenas tem aqueles minutos para comer e modificará a sua atitute. Desta forma conseguirá evitar o facto de ter de deixar comida à disposição durante o dia e o cão a petiscar o que não é dele. O ideal será combinar os horários dos dois animais, fazendo com que o cão se concentre apenas na sua comida.

Comida do gato numa superfície alta

Ao colocar a comida do gato numa superfície alta evitará que o cão a consiga alcançar e fará o gato feliz, pois estes adoram trepar.

comida gato

Criar a zona de alimentação

Se tiver em casa as barras de proteção para bebés poderá criar uma zona de alimentação do gato. Estas barras evitam que o cão passe mas os gatos conseguirão saltar ou passar entre as barras sem problema.

Treinar o cão

Tal como é possível treinar os horários de alimentação é também possível treinar o cão para que este não coma a comida do gato. Não será fácil dado que a comida é muitas vezes o motivador do treino mas é possível. Este treino dar-lhe-á mais conforto e segurança para quando não estiver em casa.

comida gato

Tem um cão e gato em casa? Como evita esta situação?

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.