Os animais e os incêndios

Nídia Teiga Cães, Informação

Infelizmente a temporada de incêndios florestais já chegou e queremos garantir que se sente seguro com o seu animal de estimação. Se estiver numa situação em que a evacuação não é uma opção, a capacidade de ser proativo e proteger o animal de estimação garantirá a sua segurança. Existem algumas regras que poderá seguir para ter a certeza que mantem o animal em segurança.

Seja pro-ativo

Deve ter sempre uma mochila preparada com os objetos do animal embalados, brinquedos, ração, comprimidos. Enquanto estiver a reunir os itens essenciais do animal ou dos animais, mantenha-os todos juntos num quarto.

Proteja o animal

No caso de um incêndio florestal deve ouvir sempre o que as autoridades lhe indicam e certificar-se que tem um plano de evacuação pronto e um backup.

Água

Caso o fogo se aproxime e a sua casa comece a ficar muito quente molhe a sua roupa ou coloque um cobertor molhado sobre si e sobre o seu animal. Forneça água ao animal e mantenha-o sempre fresco.

Efeitos

Depois do incêndio passar deve levar o animal ao veterinário para que este seja observado pois a inalação de fumo pode ser bastante perigosa.

Fotografia: Kurayba Hot Dog Sauna via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.