Os cães podem comer peixe?

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Fonte: michael

A resposta é simples: Sim, os cães podem comer peixe. Os cães podem ter uma dieta onde incluem o peixe. Poderá incluir o peixe nas refeições com bocados de peixe ou através de alimentos equilibrados que incluem peixe.

Tipos de peixes

Alguns dos peixes mais comuns que podem ser encontrados nos alimentos para os cães são: peixe branco, solha e salmão. Poderá assar, cozer a vapor ou grelhar estes peixes para o seu cão mas tenha sempre em atenção que não poderá utilizar temperos. Quando der peixe ao seu cão tenha em atenção as espinhas pois poderão ser prejudiciais para o seu cão.

Os cães podem comer atum ou peixe cru?

Os metais pesados que ficam em peixes de longa-vida, como o atum e o peixe espada podem ser prejudiciais para a saúde dos cães provocando alguns problema de saúde. Devido aos altos níveis de mercúrio encontrados nestes peixes é de evitar o consumo dos mesmos.

O peixe cru poderá conter parasitas pelo que o nosso conselho é cozinhar sempre o peixe.

Benefícios

Se cozinhar peixes com uma vida mais curta e se cozinhar de forma correta, o peixe é um alimento cheio de benefícios para o cão. É uma fonte de proteína rica em ômega-3 e também podem ser uma boa opção para cães com alergias alimentares.

Se o cão adora o sabor do peixe de-lhe peixe, mas sempre sem se esquecer o que referimos a cima.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.