Passo a passo de como andar de avião com o seu animal

Nídia Teiga Uncategorized

Está a planear viajar de avião com o seu cão, mas tem algumas dúvidas sobre o procedimento e os riscos? Não se preocupe, pois a Love vai ajudá-lo.

Conhecer

A primeira coisa a fazer, mesmo antes de reservar o voo é tentar colocar-se na posição do seu animal e perceber se o mesmo se sentiria confortável ou não num avião. Existem cães mais agitados que outros, que se adaptam melhor ou com menos problemas de saúde. Um dos exemplos são os bulldogs ou os pugs que devido aos seus problemas respiratórios algumas companhias não permitem que os mesmos viagem.

Pesquisa

Saiba sempre as regras da companhia e toda a documentação necessária. Peça ajuda ao seu veterinário inclusive para saber quais os problemas que podem surgir.

Marcação

Assim que decidir o destino e a companhia não perca tempo pois algumas impõem limites no número de animais a bordo o que poderá fazer com que mude completamente os seus planos.

Como voar

No dia da viagem não se esqueça da transportadora. Esta é uma escolha importante pois o animal deve ir confortável e deve estar habituado à transportadora.

No dia do voo tenha em atenção a:

– passei o cão antes do voo;

– brinque com o animal para o cansar;

– mantenha o estômago do animal vazio;

– Leve consigo o saco ou mochila do animal com brinquedos, comprimidos, comida e água.

 

Fotografia: unbunt.me Rian via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.