Pastilhas elásticas, um perigo fatal para o seu cão!

Nídia Teiga Alimentação, Saúde

pastilha elástica perigo

Muitos cães adoram coscuvilhar o caixote do lixo e até comer alguns restos que possam existir. No entanto existem vários alimentos que estes podem comer e outros que podem ser fatais, como por exemplo o chocolate, a cebola e o alho.

Outra substância bastante prejudicial à saúde do cão é o Xilitol, um substituto do açúcar e que se encontra principalmente nas pastilhas elásticas. Este produto pode causar níveis de açúcar bastante baixos no sangue, sendo bastante prejudicial ao cão e podendo levar até à sua morte. Alguns sintomas de que o cão comeu algo com Xilitol são: vómitos, depressão, diarreia, fraqueza e colapsos.

Caso verifique algum destes sintomas deverá dirigir-se de imediato ao veterinário e dizer que suspeita de envenenamento por Xilitol.

Os gatos e os cães não precisam de gomas e de pastilhas elásticas devido ao excesso de açúcar por isso mantenha-os longe do seu alcance e das suas bocas.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.