Plano de fuga com o seus animais

Nídia Teiga Cães, Uncategorized

Em Porutgal não existem muitos furacões mas existem algumas catástrofes naturais que fazem com que tenha de abandonar a sua casa e levar consigo o seu animal de estimação. Mas será que sabe como atuar? O que levar?

Nós explicamos.

O que levar?

Provavelmente tem um kit de primeiros socorros pronto para si, mas será que o tem para o seu animal? Caso não tenha deverá começar por criar um e guardá-lo num local seco e fresco e de fácil acesso.

  • Placa de identificação – não se esqueça de que o seu cão deverá ter sempre a sua placa na coleira atualizada, quer em números de telefone quer em  emails.
  • Registos – Onde guardar o kit de primeiros socorros guarde também os registos médicos para caso o mesmo necessite de intervenção, os veterinários saberão como agir.
  • Medicamentos cão
  • Tigelas para água e comida

Como evacuar

Nestes casos é sempre bom ter um plano ativado e não abandonar um companheiro. Em caso de fuga procure os abrigos locais e tenha à mão todos os contactos do seu veterinário.

 

É importante que não perca o foco e o cuidado. Tente rever estes pontos na sua cabeça e aja normalmente

 

Fotografia: vieux rêveur la truffe du chien – the truffle of the dog via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.