Como posso aumentar a esperança média de vida do meu cão?

Nídia Teiga Cães, Curiosidades

Os cães como todos sabemos vivem menos anos do que nós, têm uma esperança média de vida menor. No entanto existem algumas coisas que podemos fazer para que estes anos aumentem.

Peso

O peso é algo extremamente importante para manter o seu cão saudável e por isso deve tentar manter uma rotina diária assim como introduzir alimentos saudáveis e utilizar uma ração premium.

Exercício físico

Cada raça e cada cão necessitam de uma quantidade especifica de exercício. Tal como na alimentação crie uma rotina e garanta desta forma que o animal gasta a energia necessária.

Socialização

Tal como as pessoas, os cães também precisam de socializar e serão mais felizes se o fizerem. Leve-o a parques, à praia, ao café, ao campo, etc.

Mimos

Qual é o cão que não gosta de uma boa dose de mimos?

Casa limpa

O ambiente onde o cão vive é determinante para a saúde do animal, e por isso é necessário que o mantenha limpo e onde não existam perigos para o cão.

Higiene Oral

Problemas dentais são comuns, mas os mesmos podem levar a outros problemas de saúde. É por isso que é necessário que escove os dentes ao cão e lhe dê brinquedos que o ajudem a limpar a placa bacteriana.

Castração

Caso não pretenda que o seu cão tenha filhotes, pondere a castração pois a mesma prolonga e melhora a qualidade de vida e ainda impedirá que o mesmo esteja constantemente a querer marcar território. No caso das fêmeas diminui ou até elimina a probabilidade do desenvolver cancro.

Fotografia: driver Photographer Wuddy via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.