Poupe a mobília aos “ataques” dos animais

Nídia Teiga Dicas para cães, Informação

Os vossos cães usam o sofá? Existe baba, pelos e arranhões por todo o lado? Por vezes esta pode ser uma situação desagradável e dispendiosa pois os sofás acabam por se estragar.

Em vez de estragar os móveis e de existir toda uma rotina de limpeza o que devemos fazer é em primeira mão proteger a nossa mobília. Deixamos aqui uma pequena lista de dicas para poupar a mobília.

Capas/Cobertores

A melhor dica que podemos dar é o uso de capas e de cobertores. Esta é, provavelmente a dica que exige menos esforço por parte dos donos. Os animais têm normalmente um sitio preferido para descansarem, basta colocar um cobertor nesse mesmo sitio e se precisar de usar ou se tiver visitas é só tirar e lavar.

No caso do sofá existem mesmo capas completas para o mesmo que protegem o sofá dos pelos, odores e manchas.

Madeira

Se o cão tem o habito de roer as madeiras então a melhor forma de o evitar é não ter este tipo de móveis em casa. Caso não possam evitar não ter este tipo de mobília então o melhor a fazer será colocar um produto amargo para que o cão “fuja” dos mesmos.

Pelo e unhas

O melhor forma para diminuir a queda do pelo é a escovagem regular e banhos quando o cão estiver muito sujo. Ao escovar o cão estamos a retirar todos os pelos e células mortas o que ajuda a não sujar a casa.

Manter as unhas aparadas ajuda a que o mesmo não risque a madeira ou arranhe algum tecido.

Cama

Os cães e os gatos procuram sempre o sítio mais confortável da casa e por vezes esse sitio é o sofá. E se revertermos essa situação e desse-mos ao nosso animal uma cama muito confortável? Isto só iria facilitar a limpeza e a durabilidade da mobília.

Limites

Limitação da circulação dos animais em casa. Por exemplo, não permitir que os mesmos entrem nos quartos e na casa de banho por exemplo. Isto não só faz com que mostremos que somos os lideres e temos os nossos próprios espaços como também fará com que a mobília seja poupada.

Rolos

Qual é o dono de animais que não conhece o milagroso rolo de limpeza de pelos? Todos os donos têm um destes em casa e para momentos de aflição é o ideal, pois remove a maior parte dos pelos o que visualmente é muito mais agradável.

Fotografia: The 3 bulldogs Sleep all day is very tired via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.