Primeiro banho do seu cão? Tudo o que deve saber

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Gatos, Higiene, Informação

cao-banho

Qualquer dono de gato ou de cão no futuro irá querer dar um banho ao seu animal de estimação. Para que este seja um momento tranquilo deverá começar por habituar o seu animal desde pequeno.

Para que este momento aconteça sem complicações, precisa de ter um plano, uma estratégia para que o banho seja um momento divertido e descontraído. Deixamos algumas dicas para este plano.

Brincadeiras

A casa de banho não pode ser um local estranho para o cão. Este deve ser uma parte da casa descontraída e onde o cão pode relaxar. Leve os brinquedos favoritos e brinque com ele na casa de banho para que este aprenda que a casa de banho não é um sítio assustador.

Temperatura da água

Os cães e os gatos são muito sensíveis ao frio e ao calor. Certifique-se que a água está morna e que não irá assustar o animal. No primeiro banho este ponto é essencial para que o ~cao ou gato não percam a vontade de repetir.

cão banho

Segurança

A cerâmica pode ser escorregadia. Certifique-se que tem um tapete antiderrapante para que o animal não escorregue. Caso ele caia poderá desenvolver algum tipo de medo e quando quiser voltar a dar banho poderá ser um momento de muito stress para ele e para si.

Produtos

Escolha um produto referenciado pelo veterinário. É importante utilizar um produto, um shampoo que não cause alergias ou comichão.
h2>Recompensa

Deve recompensar o seu cão ou gato, antes, durante e principalmente depois do banho para que este crie uma empatia com o momento.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.