Programas para fazer com o seu cão no fim de semana

Nídia Teiga Cães, Informação

Sabemos que nem todos os donos têm tempo durante a semana para fazer grandes programas com os seus animais mas durante o fim de semana é possível e é saudável tanto para o animal como para a família partilharem estes momentos.

Deixamos algumas dicas do que pode fazer.

Praia

Agora que o tempo está a melhorar é mais apetecível um passeio pela praia, mas se for no inverno os cães também vão adorar. Uma praia enorme cheia de espaço onde eles possam correr e fazer buracos é uma autêntica diversão para os cães. Não se esqueça que existem regras para passear os cães na praia e nem todas as horas são possíveis.

Mini férias

Já são muitos os locais de turismo rural que permitem animais. Já se imaginou numa casa no campo, rodeada de natureza e com toda a sua família incluindo os seus animais? Pense nisso e comece já a marcar o próximo fim de semana.

Restaurantes e cafés pet friendly

Há uns tempos falámos sobre esta questão e demos alguns exemplos de restaurantes e cafés que permitem a entrada de animais. Recorde-se aqui dos mesmos e pegue na sua família e no seu cão e programe um almoço fora.

Exercício

Nem toda a gente gosta de correr, principalmente sozinha, mas sabemos que exercício físico faz bem à saúde de todos.  Já pensou em organizar um grupo de corrida ou caminhada com os seus amigos e familiares juntamente com os cães? Para além do convívio e socialização o cão pode ainda fazer exercício, assim como o dono!

Parques caninos

Neste momento já existem dezenas de parques caninos e mesmo que não eja um parque determinado existem várias zonas onde os donos se juntam e deixam os seus animais brincarem à vontade. Esta pode ser uma boa atividade para fazer no fim de semana.

Treinos

Todos sabemos a importância do treino na vida do cão pois para além de ele aprender acaba por estimular o cérebro e fazer com que o mesmo envelheça mais lentamente. Já pensou em inscrever-se numa escola? Pode procurar treinos de obediência e treinos de agility.

Fotografia: alobos life A dog via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.