Como programo o passeio do meu cão?

Nídia Teiga Cães, Comportamento

A maioria dos donos vêm os seus cães como um membro da família e por isso existem alguns cuidados que passaram a ter mais importância, como é o caso dos cuidados durante os passeios. Deixamos aqui alguns passos ou cuidados que devem ter antes e durante os passeios com os vossos patudos.

Preparação

Faça uma pequena pesquisa para encontrar os locais favoritos e as dos passeios. Os donos vão querer encontrar a maior variedade de aspetos para que o passeio seja o melhor possível. Um desses aspetos é ter em consideração a estação do ano.

Diversificar

Tenha à mão diferentes brinquedos, biscoitos diferentes e brincadeiras diferentes. Escolha também passeios diferentes, ruas diferentes, caminhos diferentes para que o cão não fique entediado nos passeios e possa cheirar e explorar diferentes objetos, cheiros e locais.

Personalizar

Caso tenha mais do que um cão não se esqueça de que os mesmos têm diferentes necessidades e gostos e por isso deverá alternar os passeios para que cada um fique feliz.

Fotografia: Nick Kenrick.(mostly off until February.. India ) Time to walk off the Christmas feast via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.