Qual a casota ideal para o meu cão?

Nídia Teiga Cães, Dicas para cães, Informação 0 Comments

Fotografia: maxymedia

No nosso artigo anterior (É possível os animais viverem todo o ano na rua?) demos a conhecer algumas dicas para cães que vivem ou passam muito tempo no exterior. Uma das dicas era o facto da existência de uma casota.

Mas como escolhemos uma casota para o cão?

A primeira coisa a fazer é tirar as medidas, para que esta seja confortável e decidir, caso tenha mais que um cão se será para partilhar ou não.

Uma casota deve ter as medidas ideias para o cão entrar dar uma volta e deitar-se, ou seja, não deve ser muito pequena nem muito grande (como já referimos no artigo anterior, se for muito grande demorará a aquecer).

Para proteger da água a casota deve ter um telhado resistente e inclinado para que a água escorra. Caso viva num ambiente de muito frio deverá procurar uma casota com um bom isolamento e que tenha uma porta que retanha o calor.

Madeira vs Plástico

As de madeira geralmente são mais atrativas e mais quentes, mas também necessitam de mais manutenção pois apodrecem mais rapidamente quando em contacto com a humidade. Se optar por uma de madeira, procure uma que tenha pés para que o chão fique mais longe da humidade.

As de plástico duram mais e têm formatos mais bonitos. Têm ainda a vantagem de não conterem tantas bactérias ou fungos. No caso do frio, como o plástico não aquece tanto como a madeira, considere ter um colchão que conserve o calor.

Existem vários locais onde pode procurar a casota ideal para o seu cão e caso não encontre poderá sempre mandar fazer uma.

Fotografia: maxymedia In the doghouse…again via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!