Qual a casota ideal para o meu cão?

Nídia Teiga Cães, Dicas para cães, Informação

Fotografia: maxymedia

No nosso artigo anterior (É possível os animais viverem todo o ano na rua?) demos a conhecer algumas dicas para cães que vivem ou passam muito tempo no exterior. Uma das dicas era o facto da existência de uma casota.

Mas como escolhemos uma casota para o cão?

A primeira coisa a fazer é tirar as medidas, para que esta seja confortável e decidir, caso tenha mais que um cão se será para partilhar ou não.

Uma casota deve ter as medidas ideias para o cão entrar dar uma volta e deitar-se, ou seja, não deve ser muito pequena nem muito grande (como já referimos no artigo anterior, se for muito grande demorará a aquecer).

Para proteger da água a casota deve ter um telhado resistente e inclinado para que a água escorra. Caso viva num ambiente de muito frio deverá procurar uma casota com um bom isolamento e que tenha uma porta que retanha o calor.

Madeira vs Plástico

As de madeira geralmente são mais atrativas e mais quentes, mas também necessitam de mais manutenção pois apodrecem mais rapidamente quando em contacto com a humidade. Se optar por uma de madeira, procure uma que tenha pés para que o chão fique mais longe da humidade.

As de plástico duram mais e têm formatos mais bonitos. Têm ainda a vantagem de não conterem tantas bactérias ou fungos. No caso do frio, como o plástico não aquece tanto como a madeira, considere ter um colchão que conserve o calor.

Existem vários locais onde pode procurar a casota ideal para o seu cão e caso não encontre poderá sempre mandar fazer uma.

Fotografia: maxymedia In the doghouse…again via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.