Que fruta posso dar ao meu cão?

Nídia Teiga Alimentação, Cães

Fonte: Günter Hentschel

Estes dias de sol quentes pedem alimentos frescos e com bastante água. Para nós humanos é fácil de saciar esse desejo com uma fruta e para os patudos? Pois bem, para os cães é fácil também e, além disso podemos partilhar alguma fruta que comemos.

De forma moderada e escolhendo as frutas ponderadamente, poderá oferecer ao seu cão esta guloseima nos dias mais quentes. Indicamos as mais apropriadas.

Maçã

A maçã é uma fruta que poderá oferecer ao seu cão mas não convêm que o faça todos os dias. É igualmente importante ter em atenção aos caroços pois estes podem ser tóxicos para o seu cão.

Banana

As bananas também são uma excelente fonte de fibra para os cães. A banana é um snack ótimo para cães com problemas no cólon ou intestinais. No entanto banana em excesso poderá criar obstipação.

Morangos

O morango é uma fruta que foi feita para partilhar, não só com as pessoas mas também com o seu cão. É uma excelente fonte de fibra, vitaminas e antioxidantes.

Ananás

O ananás tem uma grande variedade de benefícios para o seu cão, principalmente para aqueles cães que tem tendência para comer as próprias fezes (fazem-no devido a problemas digestivos). É ainda rico em vitamina C e Magnésio e pode ser dado todos os dias em pequenas porções (2 a 3 bocado pequenos).

Melancia

Uma fruta cheia de água e que normalmente os cães adoram. Deve apenas ter cuidado com as sementes e não deixá-lo comer a casca.

Manga

Muitos donos gostam de dar o caroço ao cão. No entanto não o devem fazer para evitarem que estes sufoquem! Em vez do caroço partilhe com ele o resto da fruta.

Pêra

A pêra é da família da maça e por isso deve ser tratada da mesma forma. Relembramos que é muito importante retirar os caroços pois estes são tóxicos para a saúde do seu cão.

A fruta não serve apenas para satisfazer algum desejo do seu cão, é também um ótimo snack alternativo. Sirva com moderação e com as devidas precauções.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.