Que vacinas tenho de dar ao gato?

Nídia Teiga Gatos, Vacinas

Fonte: Robert Couse-Baker

Garantir o bem-estar e a saúde do nosso animal é algo que faz parte dos deveres do dono e as vacinas são fundamentais para garantir o mesmo. Elas são responsáveis por prevenir e evitar algumas doenças pois irão preparar o sistema imunológico e combater algumas infeções.

Vacinas nos gatos pequenos

A primeira vacinação deve ser realizada por volta dos 2 meses após o desmame e até lá os gatos não devem ter qualquer tipo de contacto com o exterior.

Durante a vacinação é também importante administrar a desparasitação para que o gato não sofra de nenhum “ataque” de bactérias ou vírus.
Estas vacinas devem ser renovadas aos 3 meses e aos 4 meses juntamente com a vacina da raiva.

Vacinas gatos adultos

Quando entram em idade adulta os gatos devem renovar as vacinas anualmente para que se possa garantir a proteção de outras doenças. No caso da vacina da raiva o tempo foi alargado, mas deve confirmar sempre com o seu veterinário qual o prazo.

strong>Caso tenha adotado um gato adulto, deve levá-lo ao seu veterinário para poder realizar os exames necessários e descobrir se este tem alguma doença e para renovar as vacinas e garantir desta forma o bem-estar e saúde do animal.

Fotografia: Robert Couse-Baker twilight zone via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.