Queda de pelo: porquê e como?

Nídia Teiga Cães, Saúde

A perda de pelo nos animais é algo que realmente incomoda, porque os donos têm de estar sempre a limpar as casas, o chão, as mantas, as camas porque não é agradável para ambos.

Existem algumas alturas mais intensas de perda de pelo, como por exemplo a primavera onde existe uma troca de pelos, para pelos mais finos e no outono para pelos mais grossos para proteger do frio.  Mas durante todo o ano é natural que exista perda de pelo. Mas como podemos diminuir esta perda?

Alimentação

Para reduzir a perda de pelo é essencial que o cão tenha acesso a uma boa alimentação, a uma ração de qualidade. Poderá espreitar a nossa loja ou até mesmo falar com algum de nós para lhe podermos indicar a melhor.

Escovagem

Por várias vezes referimos que é necessário que escove o seu cão com regularidade e com uma escova apropriada ao tipo de pelo do cão. São alguns minutos do seu dia que passa com o seu cão para além dos passeios e que para além de remover as células mortas acaba por aumentar a relação entre si e o cão.

Banho

Os banhos são importantes mas em moderação, pois se der banhos com muita regularidade estará não só a remover os pelos e células mortas mas também os óleos essenciais que o cão mantêm para manter o pelo.

Desparasitações

Os parasitas, como as pulgas e carraças serão prejudiciais à pele do cão que por sua vez será prejudicial para o pelo.

Fotografia: Kol Tregaskes Dog collar via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.