Quer oferecer um cão? Saiba o que deve pensar antes!

Nídia Teiga Cães, Informação

Muitas vezes as pessoas compram um cão bebé porque não conseguem resistir ao seu focinho meigo e doce. No entanto este presente pode ser um pau de dois bicos caso não haja bom senso do outro lado. É necessário perceber se a outra pessoa tem condições financeiras e emocionais para cuidar do cão.

Para percebermos se o cão é um bom presente e qual o melhor cão para dar devemos pensar primeiro em alguns aspetos.

Perfil do dono

É fundamental pensar primeiramente se estamos a oferecer um cão a um adulto, criança ou idoso, pois os seus hábitos são bastante diferentes. Deve existir sintonia entre dono e o cão, devem ter o mesmo comportamento para que se tornem amigos e companheiros.

Tamanho do cão

Esta questão merece também alguma atenção pois animais grandes precisam de espaços maiores e as crianças e idosos podem não se adequar a este animal.

oferecer cão

Disponibilidade

Oferecer um cão a uma pessoa que passa muito tempo fora de casa não é o ideal pois o cão sofre. Neste caso é preferível oferecer outro animal, como por exemplo um gato que é mais independente.

Saúde e Higiene

Antes de comprar o cão verifique se este se encontra de saúde. Para isso basta ter atenção a alguns aspetos: secreção nasal, ocular espirros e tosses. Verifique também se o cão se encontra vacinado e desparasitado. Leve o cão a um veterinário de confiança e que seja o seu médico para sempre

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.