A raça de hoje é: Fila Brasileiro!

Nídia Teiga Cães de Raça, Comportamento

Fonte: Patrizia Facco

Hoje vamos falar sobre uma raça em específico, o Fila Brasileiro, que tal como o nome indica é uma raça criada no Brasil. Esta raça surgiu com a mistura de Mastiff, Bulldogs e Bloodhound que eram utilizadas para pastar gado, proteger casas e ajudar a polícia.

Comportamento

O Fila Brasileiro é um cão muito determinado, corajoso e por vezes feroz. No entanto podem ser ao mesmo tempo bastanta dóceis, obedientes e tolerantes com crianças. São excelentes cães de guarda porque têm aversão aos estranhos.

Devem ser treinados desde cedo pois, desde pequenos que mostram as suas características marcantes. Os donos devem ser firmes e mostrar quem é o líder desde cedo. Ensinar não deverá ser difícil uma vez que estes cães aprendem rápido.

Cuidados

São cães que precisam de passeios diários e nunca menos de 40 minutos cada. Deve escová-lo pelo menos uma vez por semana e os banhos podem ser mensais de acordo com o estilo de vida do animal.

Saúde

A principal preocupação do Fila Brasileiro é a obesidade e a esperança média de vida do mesmo é entre os 8 e os 12 anos.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.