Ração húmida ou seca para o gato?

Nídia Teiga Alimentação, Gatos

Fonte: Rodrigo Olivera

Quando se trata da alimentação do nosso animal, neste caso no gato, podem surgir algumas dúvidas quer a nível de marca, sabor ou mesmo de textura, húmida ou seca. Não existe uma melhor que a outra, são rações diferentes e que existem para diferentes objetivos e necessidades.

A ração seca é normalmente mais barata, fácil de guardar e aguentam mais tempo nas tijelas. No que diz respeito à ração húmida, esta costuma ser mais interessante para os gatos o que torna o processo de inserção na alimentação facilitado.

Se o gato tiver problemas urinários, a ração húmida será uma boa alternativa pois ao inserir este tipo de comida, está a ingerir uma maior quantidade de líquidos, diminuindo a formação de pedras renais.

Para gatos com tártaro, a melhor opção será a ração seca pois esta ajudará na manutenção e limpeza dos dentes.

Ambas as rações respondem às necessidades nutricionais que o gato precisa. No entanto se continuar com dúvidas deverá falar com o veterinário para que este lhe indique a melhor opção.

 

Fotografia: RodriUrU Bigote via a href=”http://photopin.com”>photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.