Ração húmida ou seca para o gato?

Nídia Teiga Alimentação, Gatos 0 Comments

Fonte: Rodrigo Olivera

Quando se trata da alimentação do nosso animal, neste caso no gato, podem surgir algumas dúvidas quer a nível de marca, sabor ou mesmo de textura, húmida ou seca. Não existe uma melhor que a outra, são rações diferentes e que existem para diferentes objetivos e necessidades.

A ração seca é normalmente mais barata, fácil de guardar e aguentam mais tempo nas tijelas. No que diz respeito à ração húmida, esta costuma ser mais interessante para os gatos o que torna o processo de inserção na alimentação facilitado.

Se o gato tiver problemas urinários, a ração húmida será uma boa alternativa pois ao inserir este tipo de comida, está a ingerir uma maior quantidade de líquidos, diminuindo a formação de pedras renais.

Para gatos com tártaro, a melhor opção será a ração seca pois esta ajudará na manutenção e limpeza dos dentes.

Ambas as rações respondem às necessidades nutricionais que o gato precisa. No entanto se continuar com dúvidas deverá falar com o veterinário para que este lhe indique a melhor opção.

 

Fotografia: RodriUrU Bigote via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira. Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!