Raças de porte pequeno e as suas características

Nídia Teiga Cães, Cães de Raça, Comportamento

Fonte: Espen Webjørnsen

Hoje em dia existem vários cães em canis para serem adotados, contudo é sempre uma escolha do dono, se quer um cão de raça ou adotar um.

A diversidade de raças é imensa e por vezes pode fazer com que a escolha seja quase impossível em muitas situações. O que hoje em dia é tido em consideração durante esta escolha é a aparência física e não a personalidade, o que está errado uma vez que o comportamento é a característica mais importante nesta escolha.

As raças de pequeno porte apresentam características bastante positivas e são indicados para todos os tipos de pessoas.

Raças de pequeno porte

Poodle Toy

Tal como as outras raças, esta é um animal magnífico e considerado dos mais inteligente do mundo. Com uma grande capacidade para aprender estes conseguem até impressionar alguns treinadores.

Chiuahua

O cão mais pequeno do mundo, o Chiuahua é ativo e não gosta muito de estranhos. Com um temperamento forte e por vezes barulhento, não é uma raça recomendada para crianças.

Schnauzer Miniatura

Brincalhão e curioso, gosta de ladrar para tudo e todos, mas com treino este comportamento pode ser alterado.

Dachshound

Conhecido mundualmente pelo cão salsicha, esta raça gosta de se divertir e tem uma grande facilidade em aprender e ser treinado.

Fotografia: Espen Webjørnsen IMG_4278.jpg via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.