Regras e sítio ideal para as necessidades do cão

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Dicas para cães

Fonte: 8 Kome

A paciência e o carinho são regras chave para ensinar o seu cão a fazer as necessidades no local certo e deixar a casa limpa e cheirosa.

O local para este fazer as necessidades poderá ser limitado por jornais, tapetes absorventes próprios ou outro material que prefira, mas o importante é que o cão entenda que o sítio é o dono que escolhe e não ele.

Tal como já dissemos a paciência é muito importante para que tudo corra bem, é importante que os donos saibam que os cães não estão habituados a fazer xixi no mesmo sítio, principalmente os machos que têm a necessidade de marcar território.

Sempre que possível tente estar atento ao local onde este irá fazer as suas necessidades e mostre-lhe o sítio certo. Quando ele acertar dê-lhe de imediato um biscoito, pois isto fará com que o cão ou cadela perceba que sempre que agir corretamente ganhará uma recompensa.

Quando os cães ainda são pequenos, há que ter a atenção que estes não tem controlo total na bexiga e por isso os donos terão de ter ainda mais paciência.

Escolha do sítio

Esta escolha deve ser feita com consciência e deve ser um sítio sempre longe da comida, dos brinquedos e da cama pois os cães não gostam de comer ao pé de coisas sujas. Mantenha sempre o mesmo limpo e troque os jornais sempre que o cão fizer xixi ou cócó.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.