Regras na alimentação dos cães são essenciais para a sua saúde!

Nídia Teiga Alimentação, Saúde

cães alimentação

A rotina na alimentação dos cães é essencial para uma boa saúde e disciplina do seu cão. Sabe quantas vezes deve alimentar o seu cão e que quantidades?

Quantidades

A alimentação de um cão deve incluir calorias suficientes para as suas funções vitais e restantes atividades: correr, brincar, andar, entre outras. Para saber as calorias exatas que o seu cão precisa, o melhor é recorrer ao veterinário pois cada animal tem as suas próprias necessidades e um quadro de saúde específico. No entanto é possível ter uma ideia geral da quantidade de ração que se deve oferecer aos cães. Esta informação poderá ser encontrada nos nossos sacos de ração (Loja

Ao manter a quantidade de alimento correta irá manter os níveis de energia física e mental do seu cão estáveis, o que por sua vez irá evitar problemas de saúde e indisciplina decorrentes da má alimentação.

cães alimentação

Horários

Criar horários fixos e tempo de duração para a alimentação do seu cão é igualmente importante para que haja controlo no apetite do animal, regularização das suas necessidades e maior respeito perante o dono.

Cães que tenham o alimento à sua disposição durante um longo período, além de não permitirem que os donos controlem a quantidade de comida, tendem a fazer as suas necessidade em horários diversos o que dificulta o controlo da sua higiene.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.