Sabe a idade humana do seu cão? Descubra-a já…

Jorge Miguel Quiz

Idade humana do cão

Para simplificar o processo, criámos um quiz que ajuda a calcular a idade humana apróximada do seu cão:

Toda gente sabe que os cães envelhecem mais rápido que as pessoas, reza a lenda que 1 ano de vida de um cão equivale a 7 anos humanos mas não é tão simples quanto isso.

Para podermos calcular a idade do cão temos de ter em consideração o tamanho, etapa de vida em que este se encontra e a raça, por exemplo, cães grandes amadurecem mais lentamente mas podem ser considerados idosos aos 5 anos, no entanto cães menores amadurecem mais rápido mas ficam idosos muito mais tarde. Ou seja, os cães mais pequenos têm tendência a viver mais tempo que os cães de raça grande, mas os primeiros amadurecem mais cedo que os últimos. Um boxer poderá ser considerado idoso aos 5 anos, enquanto que cães de raça pequena só são considerados idosos aos 10 anos.

Um estudo realizado pela BBC UK determinou que para calcular a idade de um cão é necessário ter em conta alguns fatores:

  • Cães de raça pequena têm um período curto de juventude e uma longa vida adulta
  • Cães de raça grande são o oposto, demoram cerca de dois anos para adquirir totalmente sua forma adulta mas tornam-se séniores mais cedo
  • Cães de raça pequenas vivem mais do que cães de raça grandes

Esta calculadora está desenhada para cães de raça pura. Mas como todos merecem o nosso amor e afeto, Dan O’Neill, da Petts Wood, está a investigar o tema no seu PhD para o Royal Veterinary College de Londres e descobriu que cães cruzados vivem em média mais 1,22 anos.

E agora, descobriram a idade do vosso amigo patudo? Partilhem-na e convidem um amigo a descobrir também!

 

Desde pequenino que vive num Zoo. Sempre teve animais de várias espécies mas os cães foram sempre uma constante.
Actualmente vive com 9 cães: A Lady, Nala, Julie, Patch, Lucky, Dusty, Moltrês, Trovão e a Joaninha.
Escolher a melhor alimentação para os seus animais sempre foi um problema e por isso criou a Love Pet Food.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.