Sair da rotina diminui o stress do seu cão

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Informação 0 Comments

Fonte: Günter Hentschel

Está comprovado que cães que passeiam mais e que quebram a rotina têm menos stress.

Numa pesquisa, alguns cientistas britânicos estudaram o stress de 29 cães, tanto em casa como num hotel para cães. Durante este estudo os investigadores mediram os níveis de corticosteroides (stress) e epinefrina (adrenalina), assim como o comportamento dos cães, ou seja se ficavam inquietos, agitados ou se bocejavam. Estudaram ainda a sua saúde física onde tentaram perceber se existiam mudanças na pele, temperatura do corpo, no nariz e na alimentação.

Os investigadores chegaram à conclusão que o nível de excitação aumenta quando os animais estão fora de casa e com isso os níveis de cortisol aumentam mas não quer dizer que estejam stressados, muito pelo contrário. A excitação de estarem num hotel ou na rua, juntamente com os exercícios físicos faz com que os mesmos se sintam menos stressados e mais alegres.

Tente sempre fazer novos passeios e caminhadas com o seu cão e vai ver que o stress diminuirá.

 

Fotografia: Günter Hentschel Sam das Gartenmonster!! via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira. Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!