Será o seu cão feliz? Quer fazer o seu cão feliz?

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Dicas para cães 0 Comments

Fonte: Dave Soldano

Quantas vezes já se perguntou se o seu cão é feliz? Não é apenas a comida e uns passeios que o vão fazer feliz e existe sempre mais qualquer coisa que podemos fazer para tornar a vida dos nossos cães mais feliz.

Para isso deixamos aqui algumas dicas

Saúde do cão

Para um cão ser feliz este precisa de ser saudável e de se garantir que tem todas as vacinas, que faz consultas regulares e que tem uma ração de qualidade (poderá encontrar aqui várias sugestões).

Os donos são os reponsáveis pela sáude do animal e apenas nós poderemos garantir que se existir alguma coisa de errado sejamos os primeiros a ajudar.

Alimentação e água fresca

É imprescendível que o cão tenha uma boa alimentação, tal como já referimos. No entanto é igualmente importante que este tenha sempre disponível água fresca e em bastante quantidade principalmente nas épocas de mais calor.

Relativamente à alimentação não force o cão a comer algo que este não gosta, pois não será bom nem para o cão nem para si.

Brincadeiras e exercícios

Todos os cães precisam destes dois pontos, no entanto existem raças que necessitam de mais exercício porque precisam de gastar mais energia e não se contentam apenas com uma caminhada.

Além disso brincar com o cão faz com que os laços entre cães e donos se fortaleçam o que consequentemente fará o seu cão mais feliz.

Ambiente familiar

O cão sente todas as emoções dos donos e por isso uma casa tranquila e feliz é o melhor ambiente para o seu cão.

 

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Junte-se a milhares de pet lovers e receba a nossa newsletter patuda.

Todas as semanas enviamos a nossa newsletter cheia de dicas, notícias e videos divertidos. Não perca nada e subscreva!