Terrier Escocês: tudo sobre esta raça

Nídia Teiga Cães de Raça, Comportamento, Curiosidades

Terrier Escocês

O Terrier Escocês é um cão com personalidade típica de um terrier: inteligente, ativo e obstinado. É ainda um cão corajoso e persistente, pouco sociável com outros cães mas muito chegado aos donos. Esta aproximação é mais favorável no caso de viver apenas com um adulto ou casal, por isso, famílias com crianças não são a melhor escolha.

Para além de ter sido considerado um excelente guarda e trabalhador árduo, as suas qualidades como cão de companhia não foram esquecidas e este só tem olhos para o seu dono.

Terrier Escocês

A sua teimosia é um entrave para um bom treino e uma boa educação, no entanto O Terrier Escocês é também um cão com energia e que gosta de desafios, por isso, faça desporto com ele.

Quanto ao seu pêlo, por ser comprido exige que se faça uma escovagem regular para retirar os pêlos mortos e uma tosquia quase mensal. Esta raça é ainda muitas vezes apresentada em exposições caninas, e naturalmente, os participantes necessitam de um cuidado redobrado.

O Terrier Escocês tal como indicámos é um cão que se dedica aos donos e por isso deixá-lo no jardim sozinho não será a melhor solução.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.