Todos os cães sabem nadar?

Nídia Teiga Cães, Comportamento, Segurança

Fonte: stevenbates

Todos os cães nascem com fortes instintos naturais, o que incluí ladrar, escavar, entre outros. Algumas pessoas pensam que a nadar é algo que nasce com os cães, mas nem todos os cães o sabem, aliás para alguns cães é mesmo impossível.

Existem aqueles cães que sabem, aqueles que podem ser ensinados e aqueles que nem devem chegar perto de água. Spaniels de água, Golden Retrievers, Setters irlandeses, Setters ingleses incluem-se na primeira categoria, ou seja, são excelentes nadadores. Isto deve-se principalmente aos seus membros fortes, mas esta habilidade pode também estar nos genes.

Na categoria de cães que não têm tanta apetência para nadar podemos incluir cães como os Bulldogs, Dachshunds e Boxers. No entanto não quer dizer que os mesmos não o consigam fazer. As raças que têm focinhos curtos, como o Pug, também têm dificuldade em nadar, já que se cansam facilmente.

Outros cães podem ter capacidade física para nadar, mas têm algum medo da água, o que os leva rapidamente à fadiga e tornar um o afogamento em algum provável.

O temperamento individual de cada animal é também um fator importante para este conseguir nadar.

Se o seu cão não for um nadador nato, não se preocupe pois a diversão não acaba. Poderá utilizar um peitoral com boias para que desta forma o cão não se afunde.

Fotografia: stevenbates Springer spaniel and her stick via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.