Um check-up no veterinário pode salvar a vida ao seu animal

Nídia Teiga Saúde

animal check-up

O nosso animal de estimação deve ter alguns hábitos semelhantes aos dos humanos, como por exemplo a realização de check-ups no veterinário.

Ter cuidado e atenção com o nosso animal é essencial para uma vida plena e cheia de energia para os animais. Durante estes check-ups o veterinário irá analisar as condições físicas do animal, tentar encontrar doenças graves, como por exemplo tumores.

Nesta consulta são realizados exames clínicos e de sangue para despiste de algum problema. Estes devem ser realizados semestralmente. Deve ainda ter em atenção o período das vacinas para que não ultrapasse a data limite.

O peso é também vigiado para garantir a saúde do animal e para perceber se lhe deve dar mais alimento ou fazer uma dieta específica.

A higiene dentária também deve ter o seu espaço durante esta consulta, uma vez que 80% dos animais com mais de 3 anos apresentam problemas dentários. Existem algumas doenças graves que se iniciam na boca e para evitar esta questão é necessário realizar limpezas diárias com escova e pasta apropriada e limpezas periódicas no veterinário.

Deixando a consulta no veterinário é essencial que o animal viva num strong>ambiente limpo, arejado e com água fresca sempre à disposição.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.