Um homem que apenas adota animais idosos

Nídia Teiga Cães, Histórias

Instagram Steve Greig

Steve Greig é um norte-americano que gosta muito de animais de estimação e que tem vários. A diferença deste senhor para qualquer outro dono é que os animais são quase todos idosos. Na sua casa tem: 10 cães, 1 porco, 2 galinhas, 2 patos, 2 pombos, 2 gatos, 1 coelho e um lago com carpas.

Esta aventura começou com uma perda particularmente dolorosa para Steve. Para ultrapassar esta tristeza, Steve foi até a um canil e adotou o cão com menos hipóteses de ir para um lar. A sua missão começou assim e desde então que adota cães séniores para lhes dar o maior conforto e amor possíveis.

Instagram Steve Greig

A rotina de Steve é muito preenchida e começa às 5 da manhã para preparar as refeições de cada animal, uma vez que cada um tem necessidades diferentes. Para além da alimentação, cada um necessita também de tomar a medicação. A hora do almoço é preenchida com passeios, mimos e biscoitos. O fim-de-semana serve para ir ao veterinário e à tosquia.
No entanto nem todos os animais foram adotados por Steve. No caso do porco, este tinha outro dono que já não podia ficar com ele devido a problemas com o senhorio e o no caso do coelho alguém deixou-o à porta.

Instagram Steve Greig

O facto de existirem tantos animais a conviverem numa casa é motivo para desgraça, mas como a maior parte deles têm uma idade já avançada as coisas são muito mais pacíficas.

Neste momento Steve não consegue adotar mais animais, mas sempre que perder algum irá continuar a adotar outro animal idoso.

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.