Vai fazer o IRS? Saiba o que pode incluir do seu animal de estimação

Nídia Teiga Informação, Tips

Fonte: Vitto Dema

Como sabemos neste IRS já podíamos incluir despesas dos nossos animais de estimação até aos 250€. No entanto para que isto aconteça devemos pedir fatura com número de contribuinte para poder deduzir 15% do IVA suportado com estas despesas até ao limite, por agregado familiar, à semelhança do que já acontecia com despesas em cabeleireiros e restauração.

Despesas incluídas

Assistência e serviços veterinários; despesas em clínicas/consultórios veterinários; esterilização; serviços de hospital de clínicas veterinárias; laboratórios de análise veterinária; serviço médico veterinário; serviço de transporte de animais em ambulância e serviços de assistência, imunização e vacinação.

Despesas não incluídas

Inseminação artificial; alojamento, tosquia e outros serviços e sem cuidados de saúde; arrendamento de terreno para pastagens; atividade de controlo veterinário na produção de alimentos; serviços para animais de companhia sem cuidados de saúde.

Fonte: jornaleconomico

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.