Vila Real comparticipará a esterilização dos animais

Nídia Teiga Cães, Gatos

Vila Real deu mais um passo em frente no que diz respeito ao bem estar dos animais. A partir de agora qualquer cidadão que queira adotar um cão ou um gato receberá um apoio monetário para esterilizar os animais.

Rui Santos explica que “É o nosso contributo para criar condições e incentivar a adoção de animais de companhia, de forma a diminuir e controlar a população errante”. A câmara terá à sua disposição cerca de 15 mil euros dados pelo Governo para apoiar a esterilização.

Os valores comparticipados serão: 55 euros para cadelas, 30 euros para cães, 35 euros para gatas e 15 euros para gatos.

Desde 2016 que existe a lei de proibição de abate de animais errantes em canis e a de obrigatoriedade de esterilização. Uma vez que a Associação de Municípios de Vale do Douro Norte deixou de ter possibilidade de esterilizar, teve de obrigatoriamente de suspender as adoções.

Esta medida foi tomada com esperança que o número de animais adotados crescesse uma vez que em 2017 estagnou.

Fotografia: Mette1977 MMW.jpg via photopin (license)

Apaixonada por animais e o seu melhor amigo é o Dallas, um Boxer muito querido e louco para a brincadeira.

Blogger e Community Manager da Love Pet Food. Licenciada em Economia na Nova School of Business and Economics e mestre em Marketing pelo ISCTE Business School.

Join thousands of pet lovers and get our weekly pawsome newsletter

Every week we send out our newsletter so you don't miss out on our tips, news and all things funny about our four legged friends.